sexta-feira, 26 de julho de 2013

PROPOSTA ZERO



Mais uma vez prefeito de Severiano Melo Dagoberto Bessa, decepciona os professores do Município, pois como já havia falado em outra postagem aqui nesse blog, o prefeito pediu um prazo para analisar o limite prudencial do município para poder ter em mãos dados preciso para pagar o piso salarial aos Educadores, esse prazo seria até junho. O mesmo se comprometeu de diminuir gastos, mas para nossa surpresa o prefeito chamou a comissão hoje dia 26 de julho de 2013, para nos informar que não vamos ter aumento, isso mesmo NÃO VAMOS TER AUMENTO EM NOSSOS SALÁRIOS, o mesmo trouxe o senhor Brito para nos mostrar que o limite prudencial do município de Severiano Melo no 1º semestre de 2013 é de 51,30% e que o limite máximo do município é de 54%. O prefeito disse que iria chamar todos os secretários para enxugar e diminuir gastos depois é que poderia dar um aumento. Diante dessas informações quero chamar atenção dos professores para o seguinte: se vão diminuir gastos a essa altura do ano, é porque poderia ter sido feito desde inicio de sua gestão, a final não era ele que dizia em sua campanha que iria dar uma atenção especial para a Educação? Não era ele que garantia que iria pagar o piso salarial aos professores? Se realmente o prefeito quisesse cumprir com sua palavra teria tomado todo cuidado em não passar do limite. Porque quando eu ou qualquer um de nós ultrapassarmos o limite do nosso salário, ou seja quando nossos  gastos são maiores do que nosso salario é sinal que não soubemos se organizar, o mesmo acontece com a gestão pública falta de organização, falta de planejamento, falta de compromisso com o que prometeu em campanha. Outro fato que quero chamar atenção é que o município de Severiano Melo tem coeficiente 0.6 e o salario do prefeito é o mesmo do município com coeficiente 0.8, ou seja, R$ 12000,00.  Hoje temos 19 professores fora de sala de aula, a Escola Ricardo Sergio este ano tem 08 professores efetivos em sala de aula e 6 professores entre substituto e contratados. A pergunta é, porque só os professores tem que pagar pela falta de organização da gestão?  O piso salarial é lei, e porque os gestores fazem de tudo e usam qualquer desculpa para não cumprir? Caros professores essa é a realidade que temos, por isso eu Presidenta do SINDSERTRIS Emirene Lucena convoco todos os professores para uma assembleia nesta segunda – feira 29 de Julho às 10:30hs na sede do sindicato para decidirmos o que fazer para conseguirmos nosso piso, o professor que tiver coragem de liberar sua turma nesse horário venha participar.

Fonte: Emirene Lucena

20 comentários:

Anônimo disse...

vcs vao perde de novo professores.dagoberto decidiu e nao vai da aumento a professores

Anônimo disse...

Juntos poderemos alcançar nossos objetivos, de mãos dadas, unidos venceremos tudo aquilo que nos quer o mal.... se é de direito prefeito, faça valer!

Anônimo disse...

professora Emirene, sou mae de aluno da ricardo, é mais que justo voces lutarem por um direito que lei, votei nesse prefeito pois acreditava que ele ia cumpre com as promessas de palanque, mas me enganei! vejo tantos contratos na prefeitura sem necessidade,(promessas de campanha) fantasma, corte gasto seu prefeito e pague aos professores pois eles merecem muito mais, mobilize a categoria e cobrem desse prefeitinho que não é professor e não sabe o valor desse profissional!

Anônimo disse...

Eu sei que o Município de Sev. Melo se encontra em dificuldades desde que mudou de coeficiente passando de de 0.8 para o.6, não só eu, mas toda a população inclusive o Dr. Dagoberto sabia. Porque prometer em campanha que ia pagar o piso salarial aos professores? Era somente para enganar os professores menos informados com a finalidade de conseguir o voto para se eleger? Pois bem doutor preste atenção nessa: EU ME ENGANEI DR.VOTANDO NO SENHOR E O POVO SE ENCANTOU, E VOTARAM NO SENHOR, PROMETEU EMPREGO, SAÚDE E EDUCAÇÃO, ESCOLA E TRABALHO, ISSO NÃO FEZ NÃO...

Anônimo disse...

EU ACHO MUITO BEM FEITO, PORQUE A MAIORIA DOS PROFESSORES VOTARAM NELE PENSANDO QUE O DOUTOR IA CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA, GRAÇAS A DEUS EU NÃO VOTEI NELE, PORQUE EU JÁ SABIA, CONHEÇO DAGOBERTO DE OUTROS CARNAVAIS... KKKKKK, ARRIBA PROFESSORES

Anônimo disse...

Sou professor, votei no Dr. pensando que ele tinha caráter, estou meramente arrependido,e estou disposto a fazer qualquer tipo de movimento vamos mobilizar toda a classe para fazer valer a lei do piso salarial nacilnal

Anônimo disse...

veja bem professores, isso de ultrapassar o limite prodencial é conversar p boi durmir, mt mais contrato tinha silvestre e nunca ultrapassou o limite, silvestre tb n pagou pq n quis tb, agora, dizer isso tenha compaixão prefeito, já ta dizendo q vai fechar tb a escola do turno da tarde em Floresta, arranche outra desculpa p enrola os professores prefeito. Sei q a saída n será a grave, mas pelo jeito vai ser necessário, se n vcs vaõ passar mais 04 anos sem aumento mais 02 da gestaõ anterior faz 06 anos.

Anônimo disse...

veja bem professores, isso de ultrapassar o limite prodencial é conversar p boi durmir, mt mais contrato tinha silvestre e nunca ultrapassou o limite, silvestre tb n pagou pq n quis tb, agora, dizer isso tenha compaixão prefeito, já ta dizendo q vai fechar tb a escola do turno da tarde em Floresta, arranche outra desculpa p enrola os professores prefeito. Sei q a saída n será a grave, mas pelo jeito vai ser necessário, se n vcs vaõ passar mais 04 anos sem aumento mais 02 da gestaõ anterior faz 06 anos.

Anônimo disse...

Acho muito difícil conseguirmos alguma coisa pois os professores que estão com substitutos, estão recebendo seus salários integral e os substitutos são pagos pelo Prefeito.Fora estes existe uma grande parte dos professores que são a favor do prefeito,ou será que fulano de tal, beltrano sicrano e mais uns que não vou citar o nome agora vão fazer greve? Por isso fica difícil conseguirmos fazer valer o piso.

Anônimo disse...

Senhor prefeito no passado em Floresta eram 12 funcionário hoje são 25 funcionários, organize a sua administração e faça valer o prometido.Vamos lá classe vamos todos unidos lutar pelo um direito de nós professores.

Anônimo disse...

LEC LER LEC

Anônimo disse...

Diante o CAOS que se encontra nosso município, sobretudo no âmbito educacional é impossível se calar e deixar de analisar todo um contexto político iniciado desde o ano passado, quando partidos e candidatos políticos elegeram seus legítimos representantes; homens que por sua vez, entrariam no pleito com a expectativa de melhorar e trazer o progresso a nossa amada terra. De lá pra cá, independente do partido e dos políticos temos ouvido muitas promessas UTÓPICAS e faláceas, quando na verdade, o que existe é um real desconhecimento da situação social e econômica de nosso município. Ora, lembro muito bem,quando a Senhora Primeira Dama afirmava que não era difícil administrar um município como Severiano Melo. No período eleitoral todos se tornam conhecedores da realidade educacional e do funcional da saúde municipal, tão como das necessidades de seu povo. É conterrâneos, infelizmente, temos assistido uma novela diária em que a atual administração degusta o cálice de seu próprio veneno. Aquilo que era fácil de ser resolvido, tem se mostrado cada vez mais improvável; portanto, o que vemos é uma total ineficiência das equipes que acompanham a gestão. Um exemplo legítimo de tudo isso reflete em nossos EDUCADORES que tem vivenciado uma situação no mínimo humilhante, vergonhosa e que foge a dignidade a qual todo o profissional, (independente da classe trabalhista) jamais deveria está submetido. Acho engraçado, a secretaria de educação cobrar dos professores o cumprimento rígido de uma carga horária e desejar que o IDEB do município se eleve, quando temos um total desrespeito aos docentes (inclusive, colocando pessoas despreparadas para atuarem como professores). Mais incrível ainda é a imensa quantidade de coordenadores na equipe da Escola M.R.S quando em outros tempos já foi uma das melhores escolas da região. Meu povo, a educação deste município vai de mal a pior, a valorização do profissional é zero - e só pra lembrar: O PISO É LEI! SE VOCÊ PREFEITO NÃO É CAPAZ DE COMPREENDER ISSO, SE A "CARGA" ESTÁ PESADA DEMAIS, BUSQUE RECURSOS, PROCURE MELHORIAS, REDUZA A EXORBITANTE FOLHA DE CONTRATOS QUE EXISTE, RETIRE AS GRATIFICAÇÕES QUE DESNECESSARIAMENTE TEM SIDO UMA MARCA FORTE EM SEU ADMINISTRAÇÃO. Infelizmente, suas ações não me surpreendem Dr. Dadá!!! PROFESSORES, SE SEUS DIREITOS NÃO FOREM RECONHECIDOS, PAREM! FAÇAM A GREVE, POIS ESTE É UM DIREITO LEGÍTIMO... NÃO EXISTEM DOUTORES, ADVOGADOS, ENGENHEIROS OU QUALQUER OUTRO PROFISSIONAL, SE NÃO FOR POR MEIO DO HONROSO OFÍCIO DO LECIONAR!

"E vamos a luta."

Anônimo disse...

professores se organizem independente de qtos professores aderem ao protesto o mais forte juridicamente chama se o SINDICATO esse se quizer faz valer o direito dos professores busqe o judiciario que vcs terao um aliado de verdade

Anônimo disse...

Sr.Dagoberto se você quer se organizar para pagar salário digno aos professores olhe para a escola de Floresta,pois a mesma tem um carro que transporta aproximadamente 12 alunos juntamente com 3 funcionários e ainda paga outra pessoa p/ olha as crianças.Outro carro transporta apenas 4 alunos.Isso é um descaso com o dinheiro publico mas como se diz isso é compromisso de campanha.Ou seja,é gente dando cabeçada uns nos outros sem ter o que fazer.

Anônimo disse...

O BRASIL ACORDOU ESTA NA HORA DO POVO DE SEV. ACORDAR.O q esse ditador esta fazendo nao so com os professores mas com toda populaçao é absurdo meu povo.esse dr. ñ merecer ser chamado de prefeito não tem palavra ,não respeita uma classe q é responsável. pela base da sociedade'" os nossos professores." Será q ele nunca precisou de um professor para chegar onde ele esta hoje, como medico, prefeito,e como ser humano.È triste o q esse homem esta fazendo com os nossos professores mais é a realidade.

Anônimo disse...

o dr ñ deu o aumento dos professores por que tem contrato de mais na prefeitura. Lá em floresta o colegio é recheado de contrato, tem carro q carrega aluno q vem com 4 alunos, fora asg, contratada sem necessidade´,professoras q ñ sabem nem o significado da palavra pedagogia e estão em sala de aula contrato.

Anônimo disse...

Meu amigo doidin a escola de Floresta é um bolo recheado.Saõ 13 contratos não sei a fonte de pagamento desses tem 1 cordenadora com insino médio incompleto e 3 professores sem nenhuma qualificação.Sem contar os professores com gratificação extra.

Anônimo disse...

Senhores professores, sabemos q aquele professor q é beneficiado n ira participar de grave e n dar apoio a própria categoria, Me admirei mt qd a ex-secretária Maria Antonia deu total apoio a grave, ela era uma pessoa q deu maior apoio, mas essa secretaria q chegou e so fez mt cobrança tanto ela qt o prefeito na semana pedagógica, cm eles podem cobrar se n cumpre c os professores.

Anônimo disse...

Sou mãe de aluno e venho confirmar o que vem sendo dito sobre os contratos da Escola de Floresta.Acostumada ver meu filho estudar com professores formado vejo o caos quando abro o seu caderno.Só vejo atividades num nível baixo.E como não quer ter trabalho com os danados combina com a secretaria e juntos empurra pra rua.

Anônimo disse...

Ei, psiu, é o doutor de novo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tenho pena de voces.